May 2, 2011

Washington, DC (1)


Washington, 2 de maio de 2011

Hoje estou me sentindo no meio da notícia, como diriam os amigos jornalistas.
Ontem antes de dormir, ainda em Connecticut, tive um acesso desmemoriado e coloquei no 19. Dezenove lá na TV a cabo da minha casa do Brasil é a Globo, na TV a cabo da minha casa dos States é um canal em espanhol, pra comunidade latina da região.
E eu não assisto ao dezenove aqui, a não ser que seja algo imperdível, como Karatê Kid dublado.
Bem, voltando! Reparei que era o Sr Presidente Obama que estava falando à nação. Aí percebi que era ao vivo. Hein? Desde quando tem pronunciamento de presidente ao vivo num domingo as 11:30 da noite?  Deve ser alguma coisa séria!
Corre e procura um canal em inglês, sem a tradução simultânea pro espanhol.
Tio Obama tava lá, contanto pra todo mundo, que os militares americanos tinham finalmente encontrado e matado o Bin Laden.
Só isso, notícia meio sem importância, e eu indo dormir pra pegar o trem cedo pra Washington DC.
Vim pro meio da notícia.
Mas não vi a agitação toda não. Tô à pé e os caminhos são longos e ensolarados. Fiquei no museu Aeroespacial do Smithsonian vendo naves espaciais, caças de guerra e aviões antigos.

No comments: