Oct 1, 2007

Aff! Cansada!
Cheguei em casa dei de cara com uma notícia muito boa, mas que vai tirar meu sono.
O pai dum amigo meu passou em casa de deixou um folheto pra mim. Ele lembrou duma conversa que tivemos no comecinho de Janeiro deste ano sobre fazer pós graduação. Na época, deu várias dicas e ficamos horas papeando e tentando montar um projeto.
Aqui em casa todo mundo fez isso, essa tal de pós. Meu primo, um ano só mais velho do que eu, engatou a faculdade no mestrado, já terminou o doutorado e agora tá correndo pra um pós doc... a mãe professora e pesquisadora cobrou iniciação científica até que consegui convencê-la de que na minha área, o estágio era mais importante. A tia a cada seis meses liga perguntando se não vou pra lá fazer uma pós. O namorado na maior correria pra seleção do doutorado... cercada de nerds... aff
Só que agora, na labuta há quase três anos, a escola tá fazendo falta. Sem saudosismos, vontade de voltar no tempo nem nada disso. Longe disso.
Por sinal, muito longe disso, credo! bate na madeira!
Imagina se tenho paciência pra semana de bixos, choppada e gente matando aula... já não tinha antes...
O que faz falta é informação nova, gente desconhecida, o tempo passar mais devagar porque o cérebro tem sinapse nova pra processar, ter mais possibilidades de solução pra colaborar dentro dos nossos projetos no escritório. Aumentar repertório, assunto, fofoca também.
Ler outras coisas, ter novos problemas pra resolver.
Aí, quando vi o folheto lembrei da conversa e a empolgação voltou. Não me custa mais do que algumas horas de sono ou de ócio fazer a tentativa agora, certo? Então é isso!
Empolguei de novo. Vou tentar. Se quiser tentar também o link tá lá no outro blog, o do Móbile.
Não vou colocar aqui porque quero que aquele comece a ser visitado também, sabe...
Ah é, mas a canseira não foi por ficar pensando sobre isso, ainda me resta um pouco de energia depois de um dia de trabalho, não tô tão podre assim. né. A canseira foi ficar atualizando o tal do curriculo Lattes.
Alguém sabe usar aquilo????
Pelamordedeus!
Nada do que eu fiz na vida se encaixa naquelas tabelas. Fiquei me sentindo a mais inútil das mortais!

1 comment:

ivana said...

Maior apoio Lau!
Eu continuo enrolando hehehe
Já sabe com quem vc quer fazer?