Oct 22, 2007

La Môme

Eu já tenho atriz preferida pra votar na hora do Oscar.
O quê? ainda não tem lista de indicados???E eu com isso?
Já escolhi minha atriz: Marion Cotillard em "Piaf - Um hino ao amor".
Filme imperdível que fui assistir na sexta completamente por acaso.
Tá bem, mamacita já tinha visto e falou que era bom demais, mas eu não saí de casa para ir ao cinema, saí pra outra coisa e acabei parando por lá com um sanduíche numa mão e o namorado na outra.
(por sinal, sanduíche não combina com filme francês, mas estava com fome...)
Quase morri de chorar.
Exagerada? Exagero nada... a vida de Piaf é triste demais e acabei de ver que não colocaram nem metade das tragédias dela no filme. Affff! Só cantando daquele jeito mesmo!
Voltando pra atriz: ela está absolutamente maravilhosa! Passa dos 19, 20 anos, quando a cantora ainda cantava nas ruas por trocados pra comer até sua morte com 47 anos parecendo octagenária... impressionante! E ainda canta e dubla. Tá parece ruim dizer que uma atriz dubla em cena, mas juro que não dá pra perceber, só dá pra desconfiar pq não acredito que outra pessoa possa cantar tanto.

ah, bom cinema.
Tenho que terminar meu projeto pro mestrado e fico aqui perdendo tempo... ai ai ai...

2 comments:

Anonymous said...

Vai trabalhar, ow!!!!

rico said...

Legal, seu Blog. Cheguei até ele através do http://deciopivanianas.blogspot.com/. Quando acabar seu projeto e tiver um tempo entre no meu blog: http://fatosdalingua.blogspot.com/
Abraço!