
a exposição dos bolos/esculturas de crochet da Márcia Lancellotti na Galeria Choque Cultural vai até 24 de Dezembro ...
R. João Moura, 997, quase esquina com a Cardeal
De 2ª a sábado, das 12:00 às 19:00
Tô no meio do entulho!!! Socorro!!!
Esta semana o pintor veio pra terminar a pintura do ateliê... bom, não terminou. Mas veio pra isso. Coitado afastou TODOS os meus móveis, e garanto que não foi fácil. Alguns deles estavam no mesmo lugar desde que o galpão foi construído ao redor deles.
A pintura tá ótima e parece tudo novo, pelo menos por dentro... e se não olhar as janelas... deixa prá lá...
O negócio é que não consegui colocar as coisas no lugar ainda. Nem a minhas, nem as da família.
Aproveitando que o meu pedaço do galpão está quase pronto e que ganhei de aniversário um tanto de coisas muito importantes pra minha carreira solo, resolvi aproveitar o sábado pra colocar as coisas no lugar. Tô pensando em colocar uma cortina pra não ver o restante do galpão que não vai dar pra arrumar agora, será que funciona?
Pode não parecer, mas tenho problemas com bagunça, apesar de incapaz de não fazê-la.
Eu gosto de ordem, mas gosto tanto de ordem que demoro demais na ordenação. Fico cuidando dos mínimos detalhes da colocação de coisas no lugar e perco a proporção, perco a noção do todo.
O porta-lápis está impecável, no entanto a mesa está uma zona de guerra.
Há 3 meses comecei a fazer minha agenda, desenvolvi um sistema de fichário com busca como lista telefônica. Só falta agora colocar os números no devido lugar...
A biblioteca, esta sim, está organizada por tema e acaba de ganhar mais alguns exemplares bem legais.
A decoração está quase pronta. Só falta colocar tudo no lugar.
Irmãzinha está terminando uma cortina, que segundo meu pai tá tão linda que ele pensou em roubar. Eu ainda não vi, nem sei como é... mas é assim, obra de arte da Mila, só pode ser linda...
Ganhei uma lindíssima cadeira de escritório, com regulagem de altura, encosto e apoio de braço... não sei de onde tiraram a idéia de que precisava de uma coisa que acomodasse melhor meu traseiro... será que foi das constantes reclamações de "dor no asiático"? É uma possibilidade...
Meu tapete da Guatemala ganhou a companhia dum tapete peruano e de almofadas gregas que serão acomodadas aqui logo que forem recheadas.
A antiga cadeira de escritório ganhou tecido novo chiquetérrimo e deve consultar o cirurgião tapeceiro na próxima semana.
E a poltrona feita na faculdade hoje foi encerada novamente e está brilhando como no dia da entrega.
O resto tá uma zona!
Já comecei minha campanha para o IgNobel 2008.
A cerimônia deste ano será realizada no dia 2 de outubo, em Harvard e os ingressos já estão à venda.
Acabei de achar o endereço para indicar alguém para ganhar o prêmio e já vou fazer minha indicação para a área de biologia ou veterinária.
Esta semana, mais precisamente na terça-feira, a Folha de São Paulo publicou um artigo sobre a pesquisa de Hynek Burda e Sabine Begall, da Faculdade de Biologia na Universidade de Duisburg-Essen, na Alemanha, no qual detectavam, após análise de fotos de satélite, que o gado pasta e descansa alinhado na diração norte-sul. O estudo foi publicado na PNAS, e pode ser conferido na íntegra clicando aqui.
Merece ou não um IgNobel?
Pra conferir a deliciosa lista de vencedores desde 1991 clique aqui.
Este ano fui novamente à Virada Cultural de São Paulo.
Das quatro edições só não consegui ir na segunda. Mas este ano fiz questão de ir e foi uma delícia.
Delícia pela companhia, pela programação, e por já saber o que dou conta de fazer e o que é viagem pura de alguém que gostaria de fazer tudo-ao-mesmo-tempo-agora.
Só que escrevi sobre o evento no outro blog, o do Móbile.
Aproveitei e coloquei um link novo, muitíssimo importante na minha vida: coisas de papai
A Moça com Bilboquê é um clássico lá de casa... Na verdade, toda a série das moças machucadas, cheias de Band-aid, foi feita quando eu era bem pequena e coloria nossa sala de estar.