Primeiro post da terra do Tio Sam.
Eu sei, eu sei, cheguei aqui há 10 dias e só vou escrever agora? Um absurdo!
Acontece o seguinte, a primeira semana de adaptação é uma semana mais comprida do que a contagem semanal do resto do mundo.
A quantidade de coisas a serem resolvidas nestes 10 dias foi imensa, mas hoje, finalmente cumprimos todo o checklist... acho...
Então, vamos começar do começo: A viagem e chegada em New Haven
Saímos de casa no sábado na hora do almoço deixando um rastro enorme pra trás, que a Maria foi arrumar na segunda-feira depois da viagem. (a Maria é nossa salvadora que a cada 15 dias deixa a nossa casa limpinha e cheirosa)
Um pouquinho de correria na hora da saída, mas entre trocas de carros, documentos copiados que deveriam ficar com os pais por segurança, agasalhos emprestados, conseguimos sair no horário e apesar da chuva na estrada chegamos ao aeroporto na hora certa.
Na hora certa MESMO! chegamos com 4 horas de antecedência, como sugeriu a moça da agência de viagem, e foi a conta certa pra não pegar uma fila gigantesca no check-in da Delta.
Família quase toda no aeroporto: mãe, pai, madrasta, irmã, outra irmã, cunhado, outro cunhado, cunhada, sogro e sogra... uma superlotação no café.
Tudo certinho, 1 hora e meia antes do vôo, fomos pro nosso portão de embarque. Fila enorme, checa passagem, checa passaporte, checa atrás da orelha, freeshop, acha o portão, senta e espera. O portão só abre na hora que era pro vôo sair, mas tuuuuudo bem, quem liga?
Passo pelas poltronas enormes da 1ªclasse, passo pelas poltronas mais espaçosas da Econômica plus (que eu recusei pra economizar uns trocados e me arrependi amargamente), e finalmente nossa fileira 34, lá no finzinho do avião, depois da asa... bem... aconchegante...
As nossas mochilas não cabem nos compartimentos superiores sobre a nossa poltronas, lógico, cada pessoa viaja com um milhão de malas! Só em novela e blockbuster que a pessoa chega no avião cheio e tem lugar pra colocar mala sobre sua poltrona! André consegue colocar a dele num compartimento mais pra frente, a minha, que é menor, vai embaixo do banco e serve de apoio pra mim.
O comissário de bordo brasileiro é engraçadíssimo e faz piada o tempo todo. Ainda bem, porque o pessoal que ia pra Atlanta pela mesma companhia teve o vôo cancelado e foram todos transferidos para o nosso vôo para Nova Iorque, ou seja, 1 hora e 40 de atraso no nosso vôo. 1 hora e 40 ouvindo o papo furado do cara da poltrona atrás da minha contando vantagem pro novo melhor amigo dele que sentou na poltrona ao lado (dele, não do meu...)
Mas passou! Avião voou. Tudo tranquilo, sem chacoalhões, sinais de alerta ou comissárias rezando.
Milu, passaram O Peregrino da Alvorada no avião e eu não tinha assistido ao Príncipe Caspian e fiquei sem enter nada... O príncipe Cáspian flerta com a irmãzinha? muito errado isso! Ela é criança...
Chegamos!
A política de "só responda o que for perguntado" funcionou maravilhosamente bem e passamos pela imigração sem problemas... mas tava tudo certinho com nossos documentos, então...
O "Capriolli" já estava agendado pra nos pegar no aeroporto de NY e levar para o hotel em Connecticut. Ligação gratuita do telefone do terminal e em 15 minutos a van estava lá. Motorista brasileiro. Nos deu ótimas dicas!
Viagem rapidinha até New Haven.
Chegamos na cidade e a rua do hotel, uma das principais da cidade estava fechada. Comecei a olhar em volta e tinha uma faixa verde pintada nas ruas, uns trevos, umas pessoas usando cartolas verdes enormes
AAAAAAAAH SAINT PATRICK'S DAY!!!!!!!!!!!!
3 vivas para São Patrício! Padroeiro da Irlanda, da Arquidiocese de Nova Iorque, de Boston, dos engenheiros e da nossa viagem!
Check-in tranquilo no hotel, que na verdade era um clube de cavalheiros fundado em 1871 por jovens negociantes da cidade que não se enquadravam nos outros clubes. Não eram maçons, não eram universitários de alguma fraternidade e queriam poder se encontrar pra jogar e jogar conversa fora.
Depois de descansar um pouquinho e colocar mais umas camadas de roupa tomamos coragem e fomos ver a Parada de Saint Patrick's day.
Segundo a secretária de assuntos acadêmicos de Yale, eles preparam essa recepção para todos os alunos estrangeiros se sentirem bem acolhidos. Funcionou!
Aproveitamos a saída para conhecer o centro da cidade e dar uma espiadinha no apê que alugamos pela internet. Bonitinho por fora... por dentro eu conto depois.
Mortos de fome, "morremos", como diria meu pai, com um cachorro quente com chucrute e cheddar. Matou a fome, mas lembrei dele por muito tempo.
Domingo à noite a cidade estava vazia, só restavam algumas almas embriagadas depois de tanta cerveja irlandesa. Mas como a gente não conhecia os hábitos da cidade, nos aventuramos na busca por um restaurante para jantar.
Ali, na esquina da Chapel com a College piscava o luminoso do Claire's vegetarian restaurant, tudo o que a gente precisava depois do cachorro quente daquela tarde!
O menu é uma lousa cheia de coisas, muitas coisas... tantas coisas que eu fiquei perdida. Aí, lógico, pedimos ajuda pra mocinha: "como é que funciona a "bagaça"?" "ah, tem o prato assim que vem acompanhado de pão caseiro e que é deste tamanho, e você pode pedir um side dish com a salada..." "muito grande moça... tem alguma coisa menor?" "ah, hoje tem sopa de tomate e de tortilla..." "eu gostaria de provar a sopa de tortilla..."
melhor idéia da noite!!! deliciosa sopa de legumes, muito bem teperada, meio picante, bem encorpada. Ótima para o frio que estava fazendo! Acompanhada do pão caseiro maravilhoso e uma caneca de organic apple cider! Perfeito para a primeira noite na cidade nova.
Agora é nosso restaurante preferido.
2 comments:
A chave de ouro foi o "organic apple cider". Aqui tambem se toma muita cider, especialmente uma baratinha, que vem numa garrafa de plastico tipo de refrigerante, e que chama Scrumpy. Traaaash.
Sodade, cumadi.
apple cider apple cider apple cider apple cider apple cider apple cider apple cider apple cider apple cider apple cider apple cider apple cider apple cider apple cider apple cider apple cider apple cider apple cider apple cider apple cider apple cider apple cider apple cider apple cider apple cider apple cider apple cider apple cider apple cider apple cider apple cider apple cider apple cider apple cider apple cider apple cider apple cider apple cider apple cider apple cider apple cider apple cider apple cider apple cider
Post a Comment