Oct 30, 2006

Ontem fui dormir otimista.
Tava feliz mesmo. Eu fico assim em dias de eleição. Pode parecer estranho, mas eu gosto de votar. Até o desprazer de encontrar ex na porta da seção fica menos traumático. Gosto de me arrumar, pegar meu título de eleitora e caminhar até o Resende... depois eu paro na praça e tomo uma garapa.
Eu lembro sempre da minha Vó Meca, que tava com 80 e poucos anos e adorava ir votar.
Ela acordava cedo, vestia a saia branca com a anágua por baixo, camisa branca, terninho branco, escovava os cabelos brancos, colocava o broche com a estrelinha do PT no peito e ia toda feliz votar no Joquei Clube. Era uma barato.
Meu pai também fazia todos os tipos de preparativos. Naquele tempo que as pessoas não podiam nem usar camiseta declarando seu voto para este ou aquele candidato meu pai dava um jeito de burlar as regras. Vestia as três filhas pequenas com vestidos vermelhos, fazia tiaras de estrelinhas e saíamos todos para votar. Quem é que ia barrar três criancinhas lindinhas na entrada da seção eleitoral?
Na eleição de 89 fizemos várias estrelas, pintamos com gliter vermelho e colamos no meio da rua, várias subindo a ladeira desde casa até a esquina, elas brilhavam com o sol...
Por sinal, eleição sempre foi um dia ensolarado na minha cabeça... tá, peguei alguns pés d'água, mas a lembrança é de sol...
Depois é gostoso ficar acompanhando os resultados, a pesquisa de boca de urna... Por sinal, emocinante a eleição no Paraná... credo, eu é que não queria ser paranaense ontem, que que foi aquilo? eleição disputada voto a voto, que nervoso.
E quando saiu o resultado da eleição presidencial e o presidente fez seu pronunciamento, confesso que fiquei emocionada mais uma vez. Claro, nem tanto quanto há quatro anos, mas fiquei feliz, fiquei otimista, achando que as coisas vão dar certo.

No comments: