Nunca contei da vez que a polícia resolveu que a Cuca e eu seríamos ótimo escudo humano numa perseguição policial, né?
Pois é, o ocorrido foi assim:
Saímos as duas pra levar um projeto pra marmoraria, fazer um orçamento e escolher umas pedras. Estávamos comemorando o fato de o carro da Cuca ter saído da oficina no dia anterior, depois de mês e meio de funilaria.
Tranquilamente conversando sobre o preço do granito e a escolha que o cliente faria (provavelmente diferente da nossa) , eis que surge uma viatura policial atravessada no meio da pista, 2 guardas. Enquanto um dava um sinal que entendemos como "diminua a velocidade" o outro saía pela outra porta do carro. O outro sacou a arma, abaixou protegido pela viatura e apontou pro carro atrás do nosso, o um foi fechando a nossa saída e tentava se proteger com o nosso carro. Entendemos aí o sinal " pare o carro e abaixe". Ah tá! uma olhou pra cara da outra "Diminua a velocidade e entre na Vila, mas não pare! Passa por cima!"
Antes ele do que nós, certo?!
Eles só esqueceram que ladrão não tem muito respeito pelas leis de trânsito, e que invadir a pista na mão errada nem é tão grave assim durante uma fuga, ou eles acharam que o cara tava preocupado com a multa?
E vocês achando que ser arquiteta é moleza... Profissão de risco...
Hoje o risco foi durante o almoço.
"Manhê, manhê, vem ver, eles prenderam o cara, ele tá lá dentro do camburão" "manhê, vem ver, vem ver, eles tão tirando a gasolina da moto" "manhê, aquele negócio já desceu a coisa, vem ver!""vou lá ver só mais um pouquinho tá?!""ah, manhê, eles já foram embora"
E eu lá, tentando almoçar...
No comments:
Post a Comment