May 21, 2007

Tava lendo uma coluna outro dia que me fez pensar sobre o trabalho das balconistas de rodoviária, sobre o poder que elas têm sobre nossas vidas e como não fazem nada com ele.
Quantas histórias você já ouviu obre pessoas que conheceram alguém muito legal num ônibus de viagem?
Eu só ouvi duas e olha que meus amigos viajam bastante. Também viajo bastante e te garanto que minhas madrugadas na estrada teriam sido muito mais agradáveis se ao meu lado estivesse sentado moço bem do bonitinho, cheiroso e com um bom papo. Talvez até esquecesse do frio do ar condicionado, da fome, do banheiro da parada que não dava pra usar...
Mas não, nunca me deram esse prazer.
Tá subindo aquele cabra que acabou de tomar uma pinguinha pra relaxar na estrada? É dele a poltrona ao meu lado. Posso apostar que ele ronca, e que no meio da noite vai achar que meu ombro é travesseiro.
Custa prestar atenção na fila e evitar esse tipo de constrangimento, custa???
Se parassem por apenas dois segundos para observar os passageiros poderiam traçar perfis muito rapidamente e não diminuiriam a velocidade da fila fariam um bem aos clientes e ainda diminuiria a incidência de reclamações de viagem...
Eu, no lugar delas não resistiria à bisbilhotice de me meter na vida dos outros, ficaria imaginando os casais formados. Um dia ainda pararia uma dupla cobrando meu lugar como madrinha no altar do casamento.

1 comment:

Anonymous said...

Ok, então está me devendo 3 cervejas fictícias no copo de plástico. Como vc me linkou, vou deixar barato e aceitar só duas.