Nov 5, 2006

Baixou Amélia...
Feriadão, sem dinheiro pra sair, pra viajar, nem pra tomar sorvete na esquina (sorvete light, picolé de limão sem açúcar...) tédio total, Amélia veio me visitar.

Amélia vive dentro de mim, usa lenço no cabelo pra proteger da poeira, chinelos havaianas, shortinho, camiseta regata ou top. Tem as unhas destruídas por produtos de limpeza, e um suave perfume de lustra móveis a acompanha, está sempre suada e meio suja de limpar a testa com o dorso das mãos.

Aproveitando o feriadão Amélia veio pôr ordem na casa.
Começou com a Mila... Mila não precisava de faxina, precisava de ajuda antes de fazer a faxina na outra casa dela. Precisava de uma ajuda empreendedora agora que resolveu virar "gente grande", como ela mesma diz; e o tal do curso do SEBRAE feito em Agosto e Setembro seria ótimo para esse empurrão. Passamos a 6ª e o sábado desenhando a micro-empresa, só falta um nome!
Foi divertido, bem divertido (louca, nerd!!! passa o feriado estudando e acha bom!!!)
Ficamos animadas, ela por ver que é viável "embelezar o mundo" e ganhar dinheiro, e eu por vê-la animada assim, confiante de que vai dar certo, sem os medos que estavam travando o trampo.
Que lindinha essa minha irmã...
Agora que estreiou a peça que ela fez o figurino (O Círculo de Salomão, SESC Av. Paulista, todo sábado, 16h, até dia 2511) e todo mundo tá elogiando ela tá "se achado"!!!

Voltando!!!

Sábado foi a vez do escritório.
Fizemos uma reunião familiar para decidir o uso do 3° terço do galpão. O galpão, até 2004 era o entulho da casa, onde ficava tudo o que não sabíamos como guardar dentro da casa, agora, 2 terços dele são ocupados pelo Móbile Ateliê de Arquitetura, o terceiro terço ainda é um entulho.
O que iniciou a crise foi o tear enorme que a Mila trouxe de Pirenópolis e que está montado dentro do meu quarto e virou cabide. Ele ocupa mais espaço do que a minha cama e a dela juntas e me deixa desesperada toda vez que tenho uma dessas crises de organização (não dá pra organizar um quanto e um tear em 12m². Não dá!) e eu queria montar lá um espaço pra colocar o tear da Mila e pra Alice pintar, por que eu sou uma boa irmã e tava pensando nas duas... heheh
Com a abertura da firma da Mila, o tear vai morar com ela e me deixar em paz. Ufa!
Mas a ocupação do 3° terço continuava uma pauta delicada. Foram dadas as seguintes opções:
  • um laboratório de fotografia (proposta da Li vetada por uma absoluta falta de verba e pela certeza de que ele não seria utilizado mais do que 2 vezes num ano e depois nunca mais)
  • um salão de jogos, com vídeo game, telão, tv, mesa de carteado (só faltou o frigobar e garçons na proposta da Li)
  • um quarto pra Ju (ela confessa que bebeu e que sobrava espaço no papel por isso fez a proposta, defendeu dizendo que seria muito importante pra formação dela acordar no meio do Móbile)

tinha mais duas propostas inviáveis apresentadas pela Li, a Mila nem falou nada, a parte dela já esva resolvida. A Lu só não queria briga, e queria a Tico-tico e a bancada. Montes de coisas vão pra Sampa, pra montar o ateliê da Mila, o que fica, monta o ateliê da Li no 3° terço e eu me livrei do baú de madeiras!!! GRANDE VITÓRIA!!!

Hoje a Lu resolveu dar início à grande arrumação, começou pelo entulho na lavanderia. Sobrapar vai ganhar tanta coisa... Já abriu espaço pra levar as tralhas do galpão.

Será que Amélia migra ou contamina como vírus? Será que outras pessoas da família terão ímpetos de arrumação???

doce sonho...

outro dia ouvi que arrumação é coisa de fêmea em época de reprodução... passarinha faz ninho, coelha arruma toca... mulher arruma a casa... ai socorro!

1 comment:

Unknown said...

Só gostaria de esclarecer algumas coisinhas:
1. Não queria o espaço para pintar... isso foi mais do que conversado.
2. Tinha frigobar na minha proposta, só não tinha pensando nos garçons, mas agora que vc disse, acho que podemos repensar ...!