Nov 12, 2006

Sexygenário

Na festa do Joel no sábado os amigos estavam comentando: "quando chegar na idade dele quero estar assim também" e riam da sacanagem com o amigo que era recebido como novo membro do grupo da melhor idade.
O Joel é amigo da minha família muito tempo antes de eu pensar em vir pra este mundo, pelos meus cálculos ele já faz parte desta história há uns 42 anos. Foi amigo de adolescência da minha mãe, aluno do meu avô, é um dos filhos tortos da minha avó, mais um desses que ela adotou pela vida... ou seja, é meu tio torto.
Ele é um gaúcho com um vozerão que ocupa o espaço todo, fala com todo mundo e tá sempre de bom humor, fazendo piada com tudo. Tá sempre bronzeado da praia (por sinal, muitas das minhas lembranças de pequena são da casa dele em Caraguá, que a gente tinha que passar óleo pra se livrar dos mosquitos da cachoeira). Claro que o cara ia chegar aos 60 parecendo ter muito menos. É só dar um "google" no nome dele que sempre vem acompanhado de alguma coisa muito legal, está sempre relacionado à cultura, cinema, música, prêmios... Ele faz coisa que deixam as pessoas felizes, mais sabidas, o trabalho dele é esse, não é bom demais?
Lebro que quando chegou no velório do vô ele, minha mãe e minha tia se abraçaram e começaram a chorar muito, mas muito mesmo... minha mãe ainda não tinha chorado muito, ela tinha passado a madrugada e a manhã cuidando das providências para o velório e a cremação, não tinha dado tempo. Quando ele chegou deu tempo. Já em casa, depois da cremação ela comentou: "tão bom que a gente pode chorar assim tão gostoso com o Joel".
Quando recebi o convite pro aniversário dele pensei "eu é que não vou perder essa festa!!! Joel e Jane dão ótimas festas!!!". Claro que era também porque ele (e a família toda, Jane e as crianças) são muito queridos e me senti muito feliz de ser convidada pra estar com eles. Peguei busão pra Bertioga depois de ter passado a madrugada numa festa, peguei um circular que fez um tour pela cidade e finalmente cheguei ao SESC Bertioga onde aconteceria a festa. Valeu à pena, a festa foi ótima, o dia premiado com céu aberto mas pouco calor, comida maravilhosa, decoração lindíssima e montes de pessoas queridas...
Resolvi escrever aqui porque não escrevi no livrinho que passava pelas mesas e que ele só recebeu depois da festa, mas achei que deveria comentar...

No comments: