Nov 26, 2006

'Tava muito bem humorada semana passada pra começar com meus maus-humores... Não queria estragar um post feliz com comentários muito putos, mas agora já posso. heheh
Pois é, nem tudo são flores... nem no acústico do Teatro Mágico (ah é, ele já começou errado, só foi dar certo mais pro meio...)
Meu emputecimento foi por causa dos flashes.
Ando meio irritada com as máquinas digitais há um tempo. Acho que as pessoas passam mais tempo guardando suas recordações no chip de 1G do que realmente vivendo o momento. Meus registros estão na minha pele, no meu olfato, na minha memória, não num chip. Os pixels mentem depois, os flashes enganam... o que foi visto não tem nada daquela luz chapada que coloca tudo num mesmo plano.
Nego vai viajar e passa mais tempo fotografando pra provar que foi, do andando pela cidade, vendo as pessoas, a paisagem, conversando com o vendedor de sorvete... não pode perder um minuto de registro com medo de sua memória falhar um dia e ele não lembrar exatamente como era o lugar visitado.
Eu sou contra!
Faz parte da minha viagem as distorções da minha memória.
Eu guardo mapas, postais, guardanapos, folderes de hotéis, passes de metrô, fotografias também, mas guardo com mais carinho meu diário de viagem, minhas anotações ao final de cada dia de tudo o que se passou pela minha cabeça. Essa é a minha recordação, não as milhares de foto tiradas aleatoriamente que nunca serão reveladas.
No show domingo passado foi assim.
O clima delicioso de escuridão e silêncio era interrompido por flashes que feriam meus olhos.
As pupilas estavam adaptadas à falta de luz, a retina já captava os poucos reflexos e tranformava em imagens... FLASH!!!
Tontura, cegueira e recomeçava a adaptação ocular ao ambiente escuro.
Muitos flashes, muitos flashes...
e eu ficava tonta com todos eles.
Devo ter perdido muita coisa do show...
Estranho o poder ensurdecedor da luz. Era mais fácil ouvir ali no escuro, a melodia cantada estava mais clara, os suspiros, os cochichos, podia ouvir tudo... até que os flashes barulhentos atrapalhassem minha audição também.
"Carpe Diem"

1 comment:

Laurinha said...

hehehe
Nem era tpm não. É que a Quel cobrou um post que tinha prometido durante o show, aí tive que esperar passar a euforia pra escrever.