Nov 7, 2006

Hoje recebi visitas de fantasmas do passado.
Nada como aqueles contos de noite de Natal não, mas fiquei repensando a vida.
Encontrei meu ex-sobrinho com meu ex-concunhado. Ex sobrinho é estranho né? A história é assim: a irmã de um ex-namorado engravidou enquanto namorávamos, e o filho dela (que fui até fazer pré-natal) eu chamava de sobrinho até terminar o namoro. Então, agora, o menino e o marido dela são ex-sobrinho e ex-concunhado.
Relações explicadas?
No final do ano passado esse ex-namorado resolveu casar (com a menina com quem ele namorava enquanto namorava comigo, é isso mesmo que você leu). Confesso que surtei... Não, não era saudade não, era despeito mesmo. Ora, onde já se viu canalha daquele tanto, boa vida, folgado casando antes de mim?
Pior, eu sem namorado!!! Fiquei puta da vida!!!
Mas o que me fez ficar pensando na vida foi o comentário do ex-cunhado de que a família toda inclusive o ex consideram que ele se ferrou quando me largou. Que foi um erro dele. É que a vida de casado deve ser mais difícil do que ele achava que seria.
Mas vou defender o bofe.
Não me mate!!! Não atire pedras antes de ler.
Eu acho mesmo que a melhor idéia que ele já teve na vida foi terminar aquele maldito namoro comigo.
O que seria de mim se não tivesse terminado aquela bomba?
Imagine só que trapo de pessoa, obesa, nerd, nerd e só, mais nada... apolítica, sem pimenta, isolada do mundo com seguranças por perto, com medo de fazer novos amigos por risco dele invocar com a pessoa e arrumar briga... eu hein, bate na madeira!!!
Eu não teria conhecido o Brasil todo, não teria passado noites em baladas, vomitado no banheiro do bar e depois beijado alguém desconhecido, não teria participado das oficinas de selinho e banalização das relações humanas.
Não teria aproveitado um cruzeiro transatlântico com tanta intensidade, como não aproveitei tudo o que podia da viagem a Portugal (ah, que tonta, os olhos azuis daquele moreno querendo te jogar na parede e chamar de lagartixa e vc nem tchum... tonta! não teria perdido essa...)
Não teria ido ao show dos Stones em Copacabana, teria morrido de vontade de ir, mas não iria.
Não saberia diferenciar dois rótulos de cachaça, não teria experimentado tiquira, pisco e outras coisas mais. Não dançaria um cacuriá jamais...
Não teria aprendido a abraçar tão forte e a me entregar de corpo inteiro pra tudo o que faço. Não seria uma chorona conhecida, ou não seria conhecida por ser chorona em despedidas.
Não teria amado tantas novas pessoas. Nem cogitaria dividir meu colchão com elas, quanto mais dormir de conchinhas. Eu não flertaria com essa desenvoltura, eu simplesmente não flertaria, e não seria capaz de reconhecer um flerte.
Não teria me apaixonado e partido meu coração em pedaços pequenininhos tantas vezes. Talvez não tivesse acontecido vez nenhuma (que vida sem graça seria essa sem paixões ao primeiro discurso, sem foras homérios seguidos de vômitos).
Não teria percebido que eu também partia corações.
Meu círculo de amigos não se estenderia por todo o território nacional e mais um tanto pra fora.
E esses amigos que hoje eu tenho tanta saudade, que vivem longe e estão tão perto, que são confidentes, que eu sei que posso confiar, que me conheceram de coração aberto com todas a minhas imperfeições e gostaram mesmo assim, talvez eu nem os conhecesse... que triste seria não conhecê-los.
Eu exibiria apenas tons pastel e tentaria apagar as cores quentes, os aromas picantes... eu fico tão melhor em cores quentes, sons agudos, aromas picantes e rítmos acelerados.
Eu sou tão mais feliz com essa eletricidade que passa livre pelo meu corpo.
Talvez eu não soubesse até hoje o que me dava prazer.
Agora eu sei.

Por isso eu defendo a decisão do traste, me dar um pé na bunda foi a melhor coisa que ele podia fazer e eu agradeço.

Só não apareça por aqui!!!

1 comment:

Anonymous said...

bom amiga... já sabe né? Finados tem fantasma que aparece mesmo!! e vc está poderosa nisso e quanto mais fala mais aparece mais um! eita!
Eu também agradeço o seu ex...
não te vejo dona de casa com uma penca de filhos choroes e brigoes para cuidar e vc cantando Legião Urbana bem desafinado para eles!
Ufa!! ainda bem q vc foi salva a tempo!!
Ale