Nov 29, 2006

AI QUE DELÍCIA!!!!
Hoje vou dormir tão bem, mas tãaaao bem...
Acabou a uruca! A aura cinzenta que rodeava o nosso caminho (por que não era só o meu que ela rodeava) foi dissipada.
Às custas de muita vela, incenso, sal grosso, reza brava, e uma coragem reunida depois de um saco muito cheio, conseguimos hoje nos livrar de tudo o que emperrava nosso caminho.
Impressionante a rapidez com que os nós se desataram esta semana.
Segunda-feira foi de pânico total! Estávamos desesperadas com a notícia de que nossos projetos (parados há 2 meses na prefeitura) não seriam aprovados nem por decreto... quer dizer, por decreto do prefeito eles até que seriam, mas ele não tá lá muito interessado em habitação de baixa renda... e pobre lá precisa de casa dentro da lei, fazer parte da cidade formal??? ah! Conta outra!!!
O problema é que sem aprovação não podemos construir, sem construir, neguinho fica sem teto pra morar, sem quarto pra colocar os quatro filhos, sem reboco pra proteger a filha do escorpião... e se eu construir sem a aprovação fico sem minha profissão...
Agora imagine a cena de filme de terror que passa na minha cabeça a cada chuva? Agora multiplique pela intensidade das chuvas que caíram nesta semana? Deu pra maginar minha dor de barriga, a vontade de vomitar?
Desesperadas corremos consultar nosso conhecidos mais idôneos, de moral inquestionável, que nunca fariam uma coisa errada, nosso portos seguros em momentos de abalos na fé e na ética.
Ufa, eles fariam exatamente como estávamos fazendo...
Coragem pra não ceder à pressão que viria no próximo dia...
Mas a terça-feira foi indolor. Chegamos na reunião prontas pra pedir demissão. Ou é dentro da lei e das regras pré estabelecidas ou não é! Simples assim!
Então, não é!
Nos desligamos do programa.
Hoje todos os nós se desfizeram... era isso que nos prendia... era essa energia do mal que atravancava nosso caminho...
Tudo cancelado, o problema não é mais nosso...
E tudo o que estava parado andou!

Como é bom entrar em movimento novamente...

e amanhã eu vou ver o Chico...
Hoje vou sonhar com o Chico cantando só pra mim, no meu ouvido, bem baixinho...

No comments: