Jan 13, 2007

Ontem fui ao cinema. Fazia um tempo que não ia ao cinema e saía tão satisfeita... eu ia falar que fazia muuuuito tempo, mas não posso ser tão injusta.
Em Outubro assisti à "Elsa e Fred", que foi maravilhoso, que não sabia se ria ou chorava...
Mas o filme de ontem me surpreendeu.
A crítica tá falando muito dele, acho que o ator principal tá indicado pra globo de ouro e tal, mas mesmo assim eu não esperava nada tão maravilhoso.
É bonito desde o princípio.
Daquelas montagens simples... me lembrou um pouco o "homem que copiava", com os efeitos visuais trazendo o pensamento do cara pra tela, pra vc ver também... cheio de cálculos na tela.
um roteiro genial:
A personagem principal passa a ouvir a voz da narradora da história contando todos seus passos. Tudo o que ele sentia ou fazia, ela falava...
Ele sente, ela confirma que ele sentiu...
Só que ele ouve a narradora onipresente (ah é, o filme ainda vem com aula de literatura) dizer que aquele fato que acabara de ocorrer levaria à sua morte. A partir daí ele começa sua procura pela narradora, sua corrida contra a morte anunciada.
É genial.
É tocante.
Cada minuto de projeção é mais bonito que o anterior...
E tive que dar meu braço a torcer pro Will Ferrell, que sempre achei que tivesse cara de Saturday Night Live, super besteirol, e faz uma interpretação maravilhosa, daquelas que dá vontade de ir lá e pegar no colo "calma, é só um filme... já vai acabar e ficar tudo bem..."
Se não der pra ver no cinema, compre o DVD quando sair. É, compre, porque assistir uma vez só o DVD alugado não vai ter graça...
Ah é: "Mais estranho que a ficção", direção de Marc Foster (de "em busca da Terra do Nunca), escrito por Zach Helm (que parece que só tem três roteiros no currículo e nada que eu conheça), com o Will Farrell (que eu já falei), a Maggie Gyllenhaal (que fez o "Sorriso de Mona Lisa", ela era aquela aluna que tinha um caso com o professor), Dustin Hoffman, a Emma Thompson e a Queen Lattifah.

1 comment:

Anonymous said...

Sacanagem... sabe a quantos quilometros eu estou de um cinema???? Afff.
Mas quero mesmo é saber do post abaixo. Escreve, manda e-mail, sinal de fumaça.... mas conte!
Beijoquinhas...