Dec 3, 2006

Ainda não escrevi sobre o show do Chico!
Como assim? O ponto alto da semana, do mês, do ano talvez, e eu não escrevi logo que cheguei? Que absurdo!!!
É que dividir o computador à noite dá nisso, a postagem atrasa.
E depois, não dava pra escrever à luz do dia porque ele atrapalhava as lembranças.
Mas mesmo assim não deveria ter esperado tanto. Deveria ter escrito enquanto minha pele ainda estava arrepiada, enquanto todas as terminações nervosas de meu corpo ainda transmitiam impulsos daquele show...
Vou tentar voltar no tempo, já liguei o Media Player, coloquei a lista enorme de Chico que baixei da internet pra começar a entrar no clima...
Vou fingir que é ele aqui do lado, cantando no meu ouvido só pra mim...

As luzes se apagaram e as duas mil pessoas no salão começaram a aplaudir... um arrepio correu meu corpo, todos os pelos do corpo ficaram eriçados.
Era difícil respirar...
Ele cantando lá na frente, de carne e osso, pela primeira vez respirávamos o mesmo ar...
Eu respirei ar do mesmo lugar que o Chico!!!
Ele cantando e eu cada vez mais arrepiada.
Tímido no palco, quase imóvel tentando se camuflar entre o cenário e a banda. Sem conversas, sem papo com a gente que estava lá pra vê-lo cantar (é, vê-lo mesmo, pra ouvir eu pego um cd e não tenho que aguentar gente chata e tagarela na mesa ao lado!)... "será que se eu fingir que eles não estão aqui essa gente desaparece da minha frente?"
Ele até deu uma ensaiada de que ia sambar, parou no primeiro passo pra frente e deixou o suspense no ar... desistiu da dança... "dançar em público? aqui no alto? eu não... tenho vergonha"
Aquela cara de envergonhado, ai que lindo o Chico envergonhado no palco... (suspiro)
Confesso que pensamentos impuros passaram pela minha cabeça...
Impuros nada! Eles eram bem puros! Puro sexo!!! Puro tesão!!!
"ah, eu vou até aquele palco e agarrá-lo! Isso, na frente de todo mundo! não tem problema!"
Os suspiros eram cada vez mais profundos.
Como pode ser poeta tão genial? Como ele encontrou aquelas rimas, de onde elas surgiram? Esse domínio da língua portuguesa, de quem faz amor com ela, joga na parede, chama de lagartixa, puxa o cabelo e faz dela o que quiser...
ai... (suspiro)
Não era possível desviar o olhar dele.
A mulher na minha frente virava pra conversar com o marido e eu desviava da cabeçona dela que se instalava entre eu e ele. Os abestados da mesa ao lado que ganharam o ingresso e nem sabiam quem era o ser alí no palco, eu tentava ignorar, concentrava para só ouvir o que viesse do palco...
parênteses: ohw, nem todo mundo é Ivete Sangalo, tem gente especial que tem que ser assistida sentadinha, quietinha, sem fazer barulho pra respirar... não precisa ficar pulando que nem pulga em dia de banho lá na frente... o prazer é ouvi-lo cantar...
voltando:
Os trava-línguas do Carioca eu ainda não sabia de cor, eu e a torcida da Macaca, mas quando ele tirava as músicas do baú e todos cantavam junto, e a gente se conectava através da melodia tão familiar.
Pena que ele resolveu que o show tinha que acabar... será que não dava pra cantar a noite toda?
Na primeira despedida nós gritamos muito, todos nós. Batemos palmas bem alto, com os braços estendidos sobre nossas cabeças (a força das palmas é maior só pq a gente levanta os braços?)
Nos levantamos e pedimos que ele voltasse.
E ele voltou!
Voltou logo e cantou canções antigas, conhecidas do público que estava mais animado em pé.
Estávamos também desesperados, melhor agitar bastante, mostrar todo nosso amor por ele pra ver se ele fica mais um pouquinho... cachorrinhos abanando o rabo pro dono na hora de sair pro trabalho (fica!!! fica!!! não vá embora não... fica mais aqui comigo, eu gosto de você).
Mas ele achou que já estava bom, que já tinha feito agrados demais...
"Chico! Volta! Chico! Volta! Chico, Chico, Chico!!!"
Dessa vez ele demorou mais... e nós lá no salão implorando por sua presença... implorando por mais um pouquinho de sua voz cantando em nossos ouvidos...

..."Agora era fatal
Que o faz-de-conta terminasse assim
Pra lá deste quintal
Era uma noite que não tem mais fim
Pois você sumiu no mundo
Sem me avisar
E agora eu era um louco a perguntar
O que é que a vida vai fazer de mim"

e ele se foi... e eu voltei pra casa e sonhei com ele a noite toda...

No comments: