Dec 5, 2006

Capítulo 1: temporada de festas de Natal
Começou! Agora é uma atrás da outra... difícil manter o regime...
Pra falar a verdade, eu adoro! A-D-O-R-O!!! Mesmo!
Tem um monte de gente que eu gosto muito que só consigo encontrar nessas festas, porque o resto do ano tá todo mundo muito ocupado e cheio de coisas pra fazer. Mas nas festas de Natal o pessoal rebola, aperta, e sempre dá um jeito de aparecer.
No domingo foi festa da turma da minha mãe, que também é a minha turma... quer dizer, os filhos da turma que nasceram todos muito pertinho uns dos outros agora são parte dela também.
É o pessoal do coral, Associação Coral Cantum Nobile, que era regido pelo Samuel Kerr.
Lembro das apresentações deles, eu era pequena, mas lembro (minha mãe saiu do coral quando mudamos para Campinas, eu ainda não tinha completado 10 anos). Me divertia muito com eles...
Eu era doida pra entrar pro coral, até fui ver de fazer parte do coral juvenil, na época que eu ainda achava que sabia cantar... ahahaha! Hoje não sou capaz de cantar uma estofe inteira no tom que começei, um desastre acústico. (a falta de rítmo nem importa...)
Eles fizeram um programa só sobre Adoniran Basbosa uma vez. Daquele eu decorei todas as músicas, decorei até as encenações. Na hora da apresentação, o "Adoniran" que descia pela chaminé na "Véspera de Natal" despencou. Caiu Adoniran, caiu chaminé... e o pessoal tentando segurar o riso e continuar cantando.
O "Adoniran" era uma espécie de caricatura do homem, uma cabeça pintada em compensado, não lembro direito do corpo, mas tenho uma imagem de uma roupa de Papai Noel tipo boneco mamulengo gigantesco. A chaminé ficava presa num tripé que parecia estrutura para antena de TV... Claro que ia cair!!! Óbvio!
O "Adoniran" estava guardado aqui em casa até o ano passado, quando tive que arrumar o galpão pra iniciar a vida profissional... Não lembro se ele foi doado junto comum monte de brinquedos ou se ainda está guardado por aqui.
Toda festa de Natal do Cantun Nobile o pessoal começa a cantar, tentam relembrar as músicas, as coreografias, é um barato.
Há uns anos eles levaram até as partituras que usavam nas apresentações, pra tentar refrescar a memória... não vou comentar que estão ficando velhos e esquecidos, né?
heheh, sacanagem!
É sempre gostoso encontrar com eles... tudo bem que a maioria não sabe diferenciar Laura, Mila e Alice, e a ordem de nascimento também não importa mais, mas beleza...

No comments: