Dec 20, 2006

só pra ver se a "reiva" passa...
o material chegou 10:28 da manhã. Eles tinham até 10:30, senão teriam que me devolver o dinheiro todo e o barraco seria muuuuito feio lá na loja... Agora mandei cartinha pra eles... nem sei se vai fazer diferença, mas o tom de ameaça e a cara de mau me deixaram toda poderosa!
aqui vai cópia da carta, pra queimar filme mesmo!

"Venho por meio desta expressar meu profundo descontentamento com o atendimento e entrega de materiais da Leroy Merlin de Campinas.
Sou arquiteta e estou acompanhando uma obra em Campinas. No dia 4 de Dezembro efetuei uma compra para minha cliente, no valor de 484,09 reais, incluindo a entrega do material no local da obra. No ato do pagamento (à vista) não conferi o pedido, um erro meu, mas que não tira a responsabilidade do funcionário da loja, que no meu pedido cobrou apenas por 1 elemento vazado cerâmico quando eu tinha solicitado por 130.
A entrega estava prevista para o dia 11 de Dezembro (prazo enorme para entrega, mas o funcionário me alertou que não tinha o material no estoque, por isso demoraria um pouco mais de tempo na entrega), uma segunda feira.
Na quinta-feira, dia 14/12, com a entrega dos materiais atrasada 4 dias, entrei em contato com a loja, foi quando percebi o erro do vendedor. Tive que ir até a loja e refazer meu pedido, cancelar o pedido anterior e refazer a compra, já que não ia pagar por um segundo frete. A entrega foi agendada para sábado, dia 16/12.
Passei o sábado inteiro na obra esperando pelo material que não foi entregue.
Na segunda feira, dia 18, entrei novamente em contato com a loja para saber do material. Mais uma vez o pedreiro chegava para trabalhar sem material.
A Leroy Merlin atrasou em 9 dias a entrega do material que comprei. Isso é inadmissível numa loja deste porte. É uma falta de respeito com profissionais da construção e com qualquer cliente.
Estamos em época de Natal e final de ano, quando o décimo terceiro salário permite que as famílias façam pequenas melhorias em suas residências. É também uma época em que o tempo para a construção é curto por conta das chuvas, das festas e da mão de obra que precisa se desdobrar para dar conta de todos os serviços solicitados. Não podemos parar obras para esperar por 9 dias um material comprado.
Se a previsão de entrega é essa de 9 a 10 dias, o cliente deve ser informado no ato da compra, para poder decidir se pode esperar todo esse tempo ou se prefere fazer suas compras em outro lugar.
Eu teria escolhido outro fornecedor para minha cliente e não teria perdido 3 diárias dos pedreiros na obra.
A Leroy Merlin deve entender que se não terá condições de efetuar todas as entregas de mercadorias no prazo estipulado no relatório gerencial com o pessoal contratado da loja, talvez devesse fazer contratos temporários com transportadoras e vendedores para solucionar o problema, se é que é de interesse da loja solucionar o problema.
Se houve algum imprevisto na entrega, o mínimo que esperava da loja seria que ligasse para um dos 3 telefones de contato que forneci para ser informada de atrasos e poder me programar de outra maneira na obra.
Estou terrivelmente insatisfeita e decepcionada com o tratamento recebido na Leroy Merlin e a partir de hoje, estou desaconselhando meus clientes a fazerem compras nessa loja.

Att

L.R.
Arquiteta e Urbanista"


...quase calma agora...

No comments: