Dec 15, 2006

Não sei quem é essa moça no espelho, no reflexo dos vidros das vitrines...
... essa que saiu da década de 70 e tá refletida onde deveria estar meu reflexo...


_____________________________________________________

Sempre fui tachada de nerd nas escolas que estudei. Era conhecida como a melhor aluna da classe, ou pelo menos entre os melhores...
Um professor de história dizia que meu boletim era monótono, uma gagalhada (AAAAAAAAAA)! Vivo em dúvida se isso é uma lembrança tão legal assim.
Tá, os professores, pelo menos os do ensino fundamental e médio, têm boas lembranças minhas, sabem meu nome, me reconhecem na rua e tudo, mesmo depois de 10 anos... com os da faculdade a história é outra (pra outro post)...
Não que eu fosse daquelas que só estudavam, eu fazia o mínimo. Chegava em casa depois da escola, almoçava e fazia a lição, depois saía pra brincar, andar de bicicleta, jogar volei (tive uma fase esportista...). Mas divertia-me com os desafios propostos nas aulas.
Até porque, filha de professores, né? Imagina se não fizesse? Chantagem emocional mesmo, nada de bronca, aqui em casa o negócio era mais profundo... hahahaha
Bem, também ajuda ter estudado em escolas divertidas, construtivistas, segundo minha mãe.
Por um tempo estudava dobrado. O namorado não gostava muito de estudar, e pra garantir que ele não ficasse de exame no final do ano e minhas férias atrasassem, eu estudava com ele também. Fazia a minha lição e depois ajudava com a dele.
Não, eu não fazia a dele! Ajudava mesmo, preparava exercícios novos, diferentes daqueles dos livros e apostilas, até ele conseguir fazer sozinho. Como ele estava uma série abaixo da minha, eu já tinha visto toda a matéria e isso me ajudava bastante a não esquecer as coisas.
Só uma matéria eu estudava muito, mas muito mesmo. Ficava horas, às vezes dias, batendo a cabeça até resolver os problemas... só pra depois pedir problemas mais difíceis pra resolver... o professor chegou a ficar devendo nota pro ano seguinte, de tanto ponto extra!
Louca! Doida varrida! Desmiolada!
O namorado até ficou enciumado na época... era muito tempo estudando...
hehehe e eu jurando de pé junto que era só pelo desafio matemático, não pelo olhos claros do professor... hehehe
O problema de ser lembrada por ser tão estudiosa e ser levada muito à sério... não, não é bem isso, é acharem que eu sou mais séria do que realmente sou.
Tá, sou perfeccionista, fico chateada se as coisas ficarem fora de esquadro ou de prumo, mas isso é trabalho, mas não sou tão rigorosa assim na vida... vivo de falar bobagem. Muita bobagem, por sinal... Comportamento que só revelo depois conhecer bem. Caramba! Eu sou tatuada, tomo cachaça e cerveja, cuido de obra, falo bobagem e palavrão... nem sou tão nerd assim...
... mas que é gosotoso ser aluna preferida do professor preferido é...

1 comment:

Anonymous said...

Hmmmm, se bem te conheço precisamos conversar, não??? hehehe
Logo logo tô aí, Lau!
Beijocas,
Dinisi