Dec 21, 2006

Hoje é centenário de nascimento do Bastião, meu vô Sebastião, pai do meu pai, meu padrinho de batismo.
Ele já morreu, faz tempo, eu tinha só dois anos e nem lembro dele... só das fotos e das certidões mesmo...
Meu pai, que adora inventar uma moda, resolveu fazer uma comemoração pelo centenário do pai dele.
Vou contar que é meio complicado comemorar aniversário sem a presença do aniversariante, ainda mais numa família que não é espírita... mas beleza... vamos ao cemitério mesmo, a família toda, tios e primos também. Deve ser engraçado ir lá com a criançada da minha prima...
Pai até mandou fazer uma plaquinha pra colar na lápide:

100 anos do Bastião (2006)

Ah, notícia boa: tio Dida saiu do hospital. Está de alta!!! EEEEE
Ele parece bem melhor do que da última vez que o vi. Tem cor no rosto, tá comendo sem reclamar (e tá comendo!!!), não fica mais contando os minutos pra tomar os remédios, tá conversando com um pouco de animação, falou por mais de 15 minutos no telefone... Legal! Gostei! bom presente de Natal!
Por que é que eu tô falando disso? Por que tio Dida é meu tio que é quase meu avô, é meu tio arquiteto que brincava de construir cidades comigo quando eu era pequena, e eu viva na casa dele e da tia Neide... tava triste com ele internado... agora não tô mais!

No comments: