Dec 5, 2006

Capítulo 3: dos presentes
Não das pessoas presentes, das coisas que presenteamos os amigos.
Eu adoro comprar presentes... só não compro mais porque me falta dinheiro, senão não regularia nada. (todos torcendo para que eu ganhe rios de dinheiro, ok?!)
Presentes muito bons são comprados/feitos/roubados(só no caso de flores de jardins alheios, mas cuidado, vocês se lembram da história da Bela e a Fera...) por impulso: "puta merda isso é a cara de fulano, ele vai amar(ou morrer de rir, que também vale)!!!" e aí você tem que dar pra pessoa, senão vai ficar com idéia na cabeça, não vai mais conseguir dormir, comer nem nada.
Como virginiana planejadora e controladora que sou, impulsos são meio raros. Eu provavelmente já estava com uma idéia na cabeça antes de gastar.
Fico imaginando um presente pra uma ocasião especial, analiso todos os aspectos do presenteado(a) e monto um presente ideal na minha cabeça. O que se transforma num problema muito sério quando nenhuma loja tem a tal coisa com as exatas características que eu fantasiei.
Sempre acontece!!!
Sei como vou embrulhar, o que escrever no cartão pra arrancar uma gargalhada (não gosto de choro...), se precisa de acompanhamentos ou éuma coisa só... Adoro essas elaborações.
Entrei numa discussão com a Mila sobre os presentes.
O cara que me atendeu na loja (que por sinal tá péssima no quiosque, a Lush precisa de loja completa, com água e geladeiras, senão não dá pra experimentar nada...) sábado não conseguia entender meu desespero.
Cheguei pra comprar 3 barras de massagem (http://www.lush.com.br/detalhar.asp?id_categoria=22) para meu amigos. Já tava com isso na cabeça havia dias, fui para Sampa mais cedo só pra passar lá pra comprar as barras. Não tinha!!!
"Tá em falta. Mas dia 8 chega, junto com um monte de produtos novos!"
"Não adianta, preciso disso pra amanhã! Tem em alguma das outras lojas?"
Nada!!!
"e que alternativas você tem?"
"tem os sabonetes..."
Cortei o cara. Fiquei brava... Primeiro porque ele não conseguia distinguir um produto que eu pudesse dar para garotos de um que não poderia, não era capaz de diferenciar os produtos masculinos e feminos, ele não sabia nada dos produtos que estava vendendo. Ofereceu uma barra de óleo de banho com chocolate na fórmula sem perguntar o tipo de pele. Imagina só dar um presente que vai causar espinhas e sebos? Hirg!
Acabei comprando só uma barrinha cheia de gliter para mulheres poderosas para minha amiga e um sabonete que eu tava namorando. Mas fiquei com o negócio na cabeça. Saí de lá falando que tava com a idéia fixa na barra de massagem e que ia pensar mais um pouco.
A discussão com a Mila depois foi sobre os sabonetes para presentes. Ela, como eu, é uma apaixonada por aqueles produtos. Ficaríamos felicíssimas de ganhar qualquer um deles (lembrando que não tenho banheira, então esqueçam as lindas bolas de sais de banho ;-)). Nós já elegemos um para cada humor, ficamos tristes e nos sentimos órfãs quando eles saem de linha (só porque a pele inglesa não aguenta eles param de produzir???), shampoo, condicionador de cabelo, esfoliante, hidratante de pele, sabonete para o rosto, sabonete para o corpo, barras de massagem... conhecemos todos. Mas nem todo mundo é assim como nós... E o cheiro do sabonete que vai nos acompanhar pelo resto do dia ou noite adentro é muito pessoal, não dá pra comprar de presente sem pensar por dias, é um risco muito grande.
A barra de massagem não, ela até é perfumada, mas não será usada todo dia; precisa de um grau de intimidade entre as pessoas (presenteador e presenteado), mas, pressupõe-se que será usada em dupla (pelo menos), ou seja, é um desejo de que a outra pessoa tenha bons momentos. Pode ser acompanhada de piadas ou de segundas intenções... é muito mais versátil que um sabonete, ou um óleo de banho, uma espuma de banho...
Acabei desistindo dos presentes...
Mas estou escrevendo pra loja, não dá pra ficar assim sem nada no estoque perto do Natal.

No comments: